quinta-feira, 3 de março de 2016

RICHARD TOWERS APRESENTA "GURUROCK - A SINFONIA DO TEMPO" NO AE D.CARLOS I

No âmbito das atividades da Quinzena da Leitura do Agrupamento de Escolas D. Carlos I, o escritor Richard Towers, famoso criador do Livro-Objeto, apresentou a sua primeira incursão no mundo fantástico da literatura infantil.

Todas as turmas do 1.º Ciclo da EB1 de Lourel e as turmas do 1.º A; 2.º A; 2.º B; e 2.º e 3.º A da EB1 D. Carlos I acompanharam as fantásticas personagens de A Sinfonia do Tempo numa excitante viagem no tempo. Ao longo desta aventura musical os pequenos leitores tiveram a possibilidade de conhecer um pouco sobre música erudita, aprender novos conceitos musicais, e até ficar a saber mais sobre o brilhante compositor Ludwig Van Beethoven que participa na história como personagem. 

A apresentação, pautada por muitos momentos musicais e uma divertida interação com os alunos, culminou na entoação da belíssima música de Gururock e a sua banda.

Muitos meninos quiserem levar para casa uma cópia autografada desta divertida obra que mais tarde poderá ficar pendurada na parede do quarto pois, tal como todas as obras deste inovador escritor, ilustrador e músico, a mesma apresenta uma dupla função e é também um bonito relógio de parede. 

Agradecemos a simpática presença deste autor que já deixou encontro marcado com outros meninos do nosso Agrupamento.


Sem comentários: