O Dia de São Valentim foi este ano festejado com a adaptação de um clássico da Literatura Portuguesa numa abordagem muito suigeneris. Imagine-se o "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco, transformado em ateliê de escrita criativa e ilustração. Pois foi assim que os alunos de 5.º e 6.º anos se encontraram com o clássico: entre o vermelho e o branco, os alunos foram convidados a escrever e a ilustrar inspirados pela hstória contada por Sandra Ginjeira e os adereços suigenereis que estavam disponíveis nas mesas: gavetinhas com misteriosos segredos, retratos de gente desconhecida, poções mágicas de amor e feitiços assustadores deram asas à imaginação destes pré-adolescentes que entre o deslumbre do inesperado e a alegria dos felizes contemplados se lançaram em sôfregas composições criativas.
O mesmo espaço serviu de ambiente no dia seguinte para o 3.ºano da Várzea que ouviram contar "Apaixonados" de Rebecca Dautremer.
Qualquer umas das sessões recebeu o aplauso de encarregados de educação e de elementos da direção, bem como das docentes que estiveram presentes.
Se gostaram? Adoraram e querem repetir! Vejam as fotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário