“Um militar da tropa morre e vai para lá o seu irmão gémeo.
Depois dele conhecer as máquinas para dominar ao Avatares, eles querem matá-los mas para isso precisam da confiança deles. Com a ciência transportam o espírito humano para o rosto avatar.
A seguir quando vão para esse planeta encontram animais avatar e o novo militar foge e depois encontra a princesa Avatar e vai ao sítio dos reis e decidem que a princesa é que o ensina as suas modalidades.
Depois de fazer tudo isso avançam com a guerra.
Durante o fim da guerra à uma discussão que mata os espíritos no corpo humano. A seguir esses espíritos ficam para sempre no corpo Avatar. A princesa depois acasala com o militar que passa a ser avatar.”
MENSAGEM DO FILME:
O filme passa a questão do ser humano destruir o seu planeta e procurar novas terras, novas formas de sustentação e proliferação da sua espécie, como o reproduzido na Terra fá-lo pela dominação, pela força, pela imposição e pela invasão. Guerra do poder, pelo poder e passando por cima dos valores de outras civilização locais... é um pouco da reflexão do que nós somos, como humanidade, como as nações mais ricas ainda se acham superiores.
Também passa, indiretamente, a mensagem de que os humanos precisam de cuidar do seu planeta, poder-se-á fazer uma analogia com a chegada dos europeus à América e a África, quando encontraram os nativos, puros e em comunhão com a natureza. Sem se importar com eles, só interessava extrair as riquezas naturais, sem a preocupação de se para tal precisariam matar ou não.
E um filme que tem tudo a ver com o momento atual da Terra.
2 comentários:
Foi a melhor conclusão!
Nunca vi uma assim!!!!!!!!!!!!!!!!!
E o texto também esta do melhor!!!!
Quem escreveu este texto foi a minha prima silvia batista pois ela sabe escrever bem e até está qaescrever o seu proprio livro sobre a sua vida.acho que o texto está 1 máximo!!!!!!!!!!
Enviar um comentário