terça-feira, 19 de março de 2024

ESPETÁCULO PEDAGÓGICO "25 DE ABRIL, SEMPRE!"

No âmbito do Projeto "Abril depois de Abril" dinamizado pelas Bibliotecas Escolares do AE, todos os alunos do 2.º e 3.º ciclos, à exceção do 7.º E e dos Cursos de Educação e Formação, por motivo de lotação do espaço, foram ao Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 19 de março, assistir ao espetáculo pedagógico “25 de Abril, Sempre!” levado à cena por Teatro ABC – Companhia Nacional de Teatro Português. 


A mesma iniciativa teve como propósito sublimar os valores conquistados com a Revolução, através de ações que conduzam à compreensão do seu impacto a nível local e nacional, convoquem para o exercício de uma cidadania democrática e reflexiva e estimulem o desenvolvimento da criação estética e cultural.

Assim sendo, a Biblioteca Escolar D. Carlos I, responsável pela atividade, associa-se, através desta iniciativa, às comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974. 







"Esta peça de Teatro Português, tem uma componente histórica pedagógica, contemporânea e interativa, foi escrita por Nuno Miguel Henriques, autor e professor ainda hoje na área da História no ensino secundário público, sendo um criador cultural com créditos firmados desde 1991, com estudos universitários em História e filho de Militar de Abril, que estará presente nos espetáculos e fazer um “prólogo sobre a história da revolução dos cravos”, tendo sido um sucesso junto da critica e do público, que tem sido unânime quando ao rigor do texto e da representação." 

Sem comentários: