segunda-feira, 11 de março de 2013

PROGRAMAS DA SEMANA DA LEITURA

PROGRAMA DA SEMANA DA LEITURA 2013
BIBLIOTECA ESCOLAR/CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS
11 a 15 de março

Exposição Mar de Livros – de 11 a 15 de março, na BECRE – escola-sede

Ateliês de leitura e escrita criativa O Polvo Coceguinhas – 7/3 JI D.Carlos s.2 (10:30h); 8/3 – JI D. Carlos s.1 (10:30h);11/3 JI do Morelinho (10h) e JI da Várzea (13:30h); 12/3 JI do Ral (10h) e JI de Lourel (13:30h)

Hora do Conto em Francês com a professora bibliotecária da EB 2,3 Dr. Rui Grácio – 13/3 - 8.ºC (11:45h)

Escrever Poesia, Colorir Palavras – Encontro com o escritor Sérgio Franclim –13/3 - 8.ºC e D (14:15h) e 7.ºB e 9.ºC (15:15h)

Encontro com o compositor/autor Daniel Completo  - 14/3 - 5.ºA e B, 3.º/4.º ano do Ral, JI D. Carlos (11h)


Encontro com um mergulhador – 15/3 – JI D. Carlos, JI da Várzea (10:15h)

E.B.1/ J.I. de Lourel

De 11 a 15 de março
Tema: O Mar  - Atividades previstas

Obras de Referência: “Lendas do Mar” de José Jorge Letria e “Poemas do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andersen

- “Cantinhos da Leitura” no recreio.
- Afixação de letras na entrada com a indicação “SEMANA DA LEITURA”.
- Criação da “Tenda do Mar” num canto do polivalente, decorada com materiais alusivos ao tema.
- Leitura de lendas na “Tenda do Mar” com contador convidado  e personagens “surpresa”.
- Poema puzzle.
Hora
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Recreio da manhã
Leitura das lendas “Grão a Grão se trava o mar” e “A Fada das Ondas” no “Cantinho da Leitura”
11h00
Poema Puzzle
4.º Ano

Poema Puzzle
3.º Ano
Poema Puzzle
2.º Ano
Poema Puzzle
1.º Ano
Poema Puzzle
Salas de Jardim de Infância

14h00
Salas de Jardim de Infância
Leitura da lenda
“Castigo de sal” na “Tenda do Mar”

1.º Ano
Leitura da lenda
“O reino das sete ondas” na “Tenda do Mar”


2.º Ano
Leitura da lenda
“Os três avisos do mar” na “Tenda do Mar”


3.º Ano
 Leitura da lenda
“A ambição das Luas” na “Tenda do Mar”


4.º Ano
 Leitura da lenda
“O dia da Sereia” na “Tenda do Mar”




Sem comentários: