No dia 11 de março, as turmas do 5º ano da EB D. Carlos I foram assistir à peça de teatro O Príncipe Nabo, baseada na obra da escritora Ilse Losa e lida nas aulas de Português. O teatro foi no auditório do Colégio Pedro Arrupe, no Parque das Nações, em Lisboa.
As personagens principais eram o príncipe Austero (ou o Músico António) e a princesa Beatriz. A história fala de uma princesa que queria casar com um príncipe perfeito. Ela desprezava todos os príncipes que apareciam, apontando-lhes sempre defeitos.
Um dia, o seu pai ordenou que a primeira pessoa que entrasse no castelo deveria casar com Beatriz e, nesse momento, apareceu um pobre músico. A princesa casou com ele contra a sua vontade e passou a ter uma vida de pobre.
Mais tarde, foi trabalhar para o castelo do Príncipe Austero (um dos príncipes que antes tinha desprezado) e lá percebeu que este era o músico António. Assim, a princesa aprendeu uma grande lição e a partir daí tornou-se uma pessoa melhor.
Os alunos gostaram muito de assistir a esta peça de teatro e apreciaram a maneira como os atores representaram e interpretaram as suas personagens.
As nossas opiniões…
«A parte que eu mais gostei foi quando o músico estava a cantar canções realistas sobre a vida da princesa. Os atores estiveram muito bem, pois estavam sempre a entreter o público.»
Gonçalo
«Eu gostei muito desta peça de teatro, pois achei-a interessante e engraçada. Aprendi muito acerca da lição de moral da obra que nos diz que não devemos julgar ninguém pela aparência, mas devemos conhecer primeiro as pessoas e só depois formar uma opinião sobre elas.
A personagem de que mais gostei na peça foi o Bobo, devido à sua maneira estranha e divertida de dançar e falar.»
Isabel
Gonçalo Camacho e Isabel Gomes 5ºD
Profª Dora Esteves
Sem comentários:
Enviar um comentário