No dia 4 de maio de 2023 e no âmbito da Bienal de Educação e Cultura, a Equipa da Biblioteca Escolar D. Carlos I apresentou um teatro de fantoches para as duas salas de Jardim de Infância da EB D. Carlos I.
A encenação baseou-se na obra O Peixe Arco-Íris de Marcus Pfister, um grande clássico da literatura infantil sobre a humildade, a generosidade e a bondade.
"O brilho das suas escamas iluminava a água sempre que passava, ao mesmo tempo que chamava a atenção dos outros peixes, que o admiravam e lhe pediam para brincar com ele, apesar da sua indiferença e vaidade. Porém, tudo mudou quando o peixe Arco-Íris negou insultuosamente uma das suas escamas cintilantes a um peixinho azul que, indignado, foi contar o sucedido aos seus amigos. A partir desse momento ninguém quis ter mais nada a ver com o peixe Arco-Íris e todos lhe viravam as costas quando se aproximava. Então, ele ficou só e triste..."
Depois deste encantatório teatro de peixinhos falantes que chama a atenção para a importância da partilha, os ilustres convidados foram convidados a ilustrar a história num Passaporte da Leitura novinho em folha.
Fiquem aqui com os melhores momentos deste encontro:
Sem comentários:
Enviar um comentário