No dia 28 de maio de 2025, a Diretora de Turma e Professora de Educação Musical levou balões para a sala de aula, 🎈 e em cada um escreveu o nome de um aluno, ou seja, todos os alunos tinham 1 balão com o seu nome.
Os balões foram espalhados e baralhados pelo chão e o objetivo era que, à indicação da professora, cada aluno procurasse o balão com o seu nome.
Da primeira vez todos os alunos procuraram o seu, e mesmo que vissem o balão de outro colega, continuaram só preocupados em encontrar o seu balão 🎈.
Alunos e professora sentaram-se novamente e refletiram sobre o que tinha acontecido… chegando todos à conclusão que tinham visto balões de colegas mas não os entregaram à pessoa. Ficou estabeleciso que a atividade não era uma competição, era um jogo e os alunos podiam e deveriam ajudar-se.
Da segunda vez o jogo foi realizado na parte exterior do Auditório, de forma a conseguir ter os balões baralhados sem perceberem a cor que já haviam visto da primeira vez!
A interajuda foi agora total. Os alunos encontravam o balão do colega e diziam ou entregavam-no e percebendo que assim terminavam o jogo mais rapidamente com todos a conseguirem ter o seu balão.
No final não foi difícil concluir que se a turma do 5.º E for unida e se existir colaboração, trabalho em equipa, interajuda e tentarmos todos fazer o nosso melhor, iremos sempre ter resultados melhores e mais positivos.
Professora Cristina Proença
Sem comentários:
Enviar um comentário