segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Centenário da República - exposição na D. Carlos I

Inaugurou no dia 6 de outubro, no átrio do pavilhão D, a exposição didática sobre o Centenário da República. A coordenação esteve a cargo da professora Helena Martins, comissária para estas comemorações, e contou com a colaboração preciosa dos professores Conceição Correia, Abílio Basílio e José Manuel Heitor.A exposição conta com fotografias e textos explicativos do momento histórico e com trabalhos de alguns alunos do Estabelecimento Prisional de Sintra: esculturas em sabão, pintura em tela e trabalhos de tecelagem.

Para a visitar, os professores devem inscrever-se na biblioteca a fim de combinarem com a professora Helena as visitas guiadas. Esta exposição estará patente até dia 4 de novembro.

As comemorações deveriam ter contemplado o hastear da bandeira, entoação do hino e a recriação teatral da proclamação da República, actividades previstas para dia 6 de outubro, mas que tiveram de ser adiadas por falta de licenciamento da Câmara para ocupação de parte da via pública em frente à escola.

Dado que as condições meteorológicas durante o período outonal e de inverno não oferecem grandes certezas, considerou-se ser pertinente adiar o evento para uma data em que haja maior probabilidade de bom tempo e em que se assinale um momento de relevância nacional.

Dia 9 de junho, véspera do dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, é assim a data prevista para estas solenidades, para além de outros eventos comemorativos que decorrerão ao longo do ano letivo.







Sem comentários: