sábado, 21 de março de 2015

GERONIMO STILTON VISITA BECRE D. CARLOS I

No âmbito das comemorações da SEMANA DA LEITURA 2015, a BECRE D. CARLOS I recebeu a visita de Geronimo Stilton em carne e ... peluche!!!



Este herói da literatura infanto-juvenil, que dispensa apresentações e tem ajudado à criação de hábitos de leitura entre os mais jovens, foi recebido com verdadeira euforia por crianças que traziam nas mãos muitas cópias das suas excitantes aventuras.

A atividade de promoção do livro e da leitura dirigiu-se maioritariamente aos alunos do 1.º Ciclo - 2.º e 4.º A; 3.º A; 3.º B; e 4.º A - e consistiu na visita de um ator vestido com a mascote do Geronimo Stilton acompanhado por uma animadora da leitura que contou uma história aos alunos . 



A narração da história foi feita com a ajuda destes fãs entusiasmados que conheciam ao detalhe todos os pormenores deste ilustre habitante da ilha de Ratázia, nomeadamente que o nome do protagonista deriva de uma marca de queijo Inglesa e que a verdadeira escritora dos livros de Geronimo Stilton se chama Elizabetta Dami.

Após a narração da história, o vencedor do prémio "Ratitzer" respondeu com imensa graça a todas as questões que os seus admiradores lhe quiseram colocar, conversou com cada um deles, e autografou os livros que trouxeram de casa.

Destaque-se um aluno do 3.º Ciclo que apareceu com uma mala cheia de livros para ser autografada por este curioso camundongo.


Todos os alunos receberam um saco com muitas surpresas relacionados com o simpático Stilton.


Com o apoio da Editora Presença, a BECRE recebeu também a oferta de vários livros para engrossar o seu fundo documental e ajudar a fazer face à procura dos livros deste ratinho que recebeu o Prémio Andersen em 2001 como personagem do ano, tendo um deles conquistado mesmo o prémio eBook Award 2002 como melhor livro eletónico infantojuvenil.


QUEM É GERONIMO STILTON?

Geronimo Stilton não é um ratinho comum. Habitante ilustre da ilha conhecida como Ratázia, o camundongo é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos que dirige o jornal mais famoso na Ilha Dos Ratos: O Diário dos Roedores, onde seus esforços lhe renderam o “Prémio Ratitzer” pelo furo jornalístico "O Mistério do Tesouro Desaparecido".
Geronimo Stilton é um rato medricas, com grande coração. Ele e a sua família, a irmã Tea, o sobrinho Benjamin, o primo/melhor amigo Esparrela, vão em grandes aventuras, pelo mundo dos ratos. Nos tempos livres, Stilton coleciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.

Sem comentários: