domingo, 13 de outubro de 2019

CAMPEONATO NACIONAL DE LITERACIA 3DI

A BECRE D. Carlos I informa que todos os alunos do 7.º ano estão já inscritos para participar na quinta edição do concurso Literacia 3Di no domínio da literacia da leitura.
 


Esta iniciativa, reconhecida pelas comunidades educativas e merecedora do Alto Patrocínio do Presidente da República,  assume-se agora como o Campeonato Nacional de Literacia 3Di.





O Campeonato Nacional de Literacia decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual. 


Assim, os alunos do 5.º ano respondem a questões de Matemática, os do 6.º ano de Ciência, no 7.º ano fazem a prova de Leitura e os alunos do 8.º ano realizam a prova de Inglês, que continua a ser preparada pela equipa da Cambridge Assessment English, enquanto as restantes provas são elaboradas por uma Comissão Científica.



No REGULAMENTO estão disponíveis mais informações sobre esta edição, tais como a calendarização das três fases de provas: local, distrital e nacional.

Sem comentários: