quarta-feira, 26 de outubro de 2016

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "KARA E O MUNDO DO PÓ!





No passado dia 26 de outubro e no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, recebemos a visita da escritora e aguarelista Ana Luísa Gonçalves Pedro que nos veio apresentar o seu livro "kara e o Mundo do Pó", segundo a própria, destinado ao público de todas as idades. 

À conversa com os alunos do 9.º F, a autora deu-nos a conhecer uma aventura fantástica onde podemos acompanhar a viagem de Kara. Vendo o seu mundo destruído e guiada pelo desejo de encontrar uma solução para o seu povo, Kara lança-se numa travessia temporal onde irá conhecer vários mundos: o mundo da madeira, o mundo da pedra, e o mundo do pó, estabelecendo-se uma analogia com o passado, o presente e o futuro. 

Embora a obra permaneça no domínio do fantástico e abundem na obra fadas e fadinhas, guerreiros destemidos e mares tenebrosos, a obra retrata problemas da sociedade atual e deixa uma mensagem ecológica de preservação do planeta, sendo pois uma obra a não perder. 



Sobretudo, a obra de Ana Luísa Pedro, e essa foi a mensagem na qual incidiu a sua apresentação, insiste na tomada de consciência por parte de todos nós de que possuímos uma arma preciosa para a resolução de todos os problemas: O PENSAMENTO!



Após a apresentação do livro, a autora convidada brindou ainda os alunos com um workshop de pintura em aguarelas em que os mesmos aprenderam diversas técnicas artísticas e deram uso à sua criatividade.

Como agradecimento pela sua gentil visita, a BECRE D. Carlos I ofereceu à autora um lindíssimo livro de Pedro Seromenho, escritor e ilustrador que estará novamente na nossa Biblioteca Escolar no dia 22 de novembro de 2016.



















Os trabalhos resultantes desta experiência com aguarelas estão já expostos na galeria Almada Negreiros do AE D. Carlos I. 

Venham visitar-nos e adquiram já um exemplar desta fantástica obra!

Sem comentários: