segunda-feira, 5 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO MAQUETES DO 6.º F

Durante o terceiro período e no âmbito da disciplina de Educação Visual, os alunos do 6º F empenharam-se na divertida tarefa que foi idealizar e construir uma maquete representando uma cidade, vila ou aldeia.

Este projeto começou com um desenho pintado a lápis de cor, onde cada aluno inventou parte de uma cidade, vila ou aldeia imaginária, como se tivesse tirado uma fotografia vista de frente, representando-a depois vista de cima.

Após a idealização do projeto,  os alunos do 6.º F puderam passar à fase da construção da maquete, utilizando para isso caixas de cartão como suporte, caixinhas diversas, feltro, vários papéis, pedrinhas, madeiras, tintas, cola, e claro, muita criatividade!

Com este trabalho os alunos trabalharam a capacidade de transpor um projeto a duas dimensões para três dimensões e desenvolveram noções de espaço. O mesmo permitiu ainda trabalhar, de forma visível e acessível, os pontos de vista, perspetiva e projeção, dando a possibilidade a cada um de materializar um espaço por si criado.

A exposição estará patente na Biblioteca Escolar D. Carlos I até ao final do mês de Junho. 

Prof.ª Sandra Hormigo









Sem comentários: