sexta-feira, 1 de junho de 2018

EXPOSIÇÃO CIÊNCIA PELA ARTE

“Ciência pela Arte” é um projeto de Ciências Experimentais iniciado no passado ano letivo com algumas turmas do 4º ano do nosso Agrupamento e que teve continuidade este ano com as turmas do 1º ano da Escola EBI da Várzea e duas turmas da Escola EBI D. Carlos.

Este projeto pretende promover nos alunos o gosto pela Ciência e incentivar a capacidade de questionar o meio que os rodeia, encontrando respostas através das mais variadas atividades experimentais como forma de compreender os processos naturais.


A criatividade é estimulada através da realização de desenhos e outras formas de explorar e comunicar o que descobrem.


O tema deste ano foi “As plantas”, tendo os alunos observado e estudado a variedade de formas, cores e tamanho das folhas e seus vasos condutores, as sementes, a germinação e o desenvolvimento da planta condicionado por alguns factores como a luz. Foram ainda realizadas pinturas com tintas naturais de plantas e elaborado um herbário com plantas da escola e com folhas de papel que os alunos reciclaram. 


Alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram expostos no final do ano letivo a toda a comunidade escolar no átrio da BECRE, com materiais criados pelos alunos durante o seu processo de aprendizagem.

Professoras Ana Fonseca e Elsa Florêncio 













Sem comentários: