terça-feira, 6 de novembro de 2018

RECITAL SONS ILUMINADOS

Durante o mês do outubro, para celebrar o Mês das Bibliotecas Escolares, foi montada a exposição “Sons Iluminados”. Foram mostrados belos trabalhos realizados pelos alunos da E.B. D. Carlos I que no ano anterior frequentaram o 5.º ano.


Os mesmos resultaram de um trabalho conjunto de Educação Musical e História e Geografia de Portugal, da responsabilidade das Professoras Luísa Feijóo e Olga Tavares.



Partindo do tema da cultura portuguesa nos séculos XIII e XIV, os alunos criaram uma iluminura do séc. XI e apresentaram os instrumentos musicais medievais.


O ponto alto desta exposição decorreu no dia de 6 novembro, pelas 12:30h, quando as antigas turmas do 5.º B e 5.º C, agora do 6.º B e 6.º C, interpretaram em flauta, violino e xilofone as melodias “Bouffon” e “Dança Antiga”, e cantaram a cantiga de amigo do rei D. Dinis “Ai flores, ai flores do verde pino”. As turmas do 6.º D e 5.º C assistiram a esta representação.


Obrigada a todos pelo empenho, entusiasmo e participação.



 Professoras Luísa Feijóo e Olga Tavares 











A Biblioteca Escolar D. Carlos I deixa aqui ainda um forte agradecimento à empresa de Animação e Recriação Histórica “Câmara dos Ofícios” –  https://www.facebook.com/pg/camara.dos.oficios/about/?ref=page_internal – que gentilmente cedeu os trajes da Época Medieval para complementar esta viagem ao passado.

Sem comentários: