quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VIDA DE MARIONETA PELA COMPANHIA VALDEVINOS

A exemplo do sucedido no ano letivo de 2014_15, a Biblioteca Escolar D. Carlos I candidatou-se a um atelier de sensibilização ambiental do SMAS-SINTRA, tendo a mesma sido aprovada.

Assim sendo, os SMAS financiaram a vinda da Companhia Teatral Valdevinos à nossa escola nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 para a realização de duas oficinas que, para além de encerrarem uma forte componente pedagógica, tiveram como objetivo sensibilizar o público para questões de preservação do ambiente.








OFICINA DE MARIONETAS

Na segunda parte desta atividade, que se inseriu no âmbito das atividades do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares 2018, os alunos das turmas do 6.º A, 6.º F, 6.º G e 6.º H, puderam também de adquirir conhecimentos sobre a arte da marioneta, nomeadamente através de pequenas encenações, várias técnicas, tipologias e sugestões para a construção de marionetas a partir da reutilização e reciclagem de materiais.

À medida que as marionetas ganhavam vida nas mãos do marionetista, foi notório o encantamento no olhar das crianças. Evidente foi também a alegria com que participaram nestas oficinas e deram vida às suas criações.

Vejam aqui alguns desses momentos mágicos!






Sem comentários: