segunda-feira, 8 de outubro de 2018

EXPOSIÇÃO SONS ILUMINADOS


Durante o mês do outubro, para celebrar o mês das bibliotecas escolares, foi montada a exposição “Sons Iluminados”. Foram mostrados belos trabalhos realizados pelos alunos da D. Carlos I que no ano anterior frequentaram o 5º ano.



Esses trabalhos resultaram de um trabalho conjunto de educação musical e história e geografia de Portugal, da responsabilidade das professoras Luísa Feijóo e Olga Tavares.

Partindo do tema da cultura portuguesa nos séculos XIII e XIV, os alunos criaram uma iluminura do séc. XXI e apresentaram os instrumentos musicais medievais.





O ponto alto desta exposição decorreu no dia de 6 novembro, pelas 12:30, quando as turmas B e C, agora do 6º ano, interpretaram em flauta, violino e xilofone as melodias “Bouffon” e “Dança Antiga”, e cantaram a cantiga de amigo do rei D. Dinis “Ai flores, ai flores do verde pino”. As turmas do 6º D e 5ºC assistiram a esta representação.

Obrigada a todos pelo empenho, entusiasmo e participação.

Professora Luísa Feijóo



A Biblioteca Escolar D. Carlos I deixa aqui ainda um forte agradecimento à empresa de Animação e Recriação Histórica “Câmara dos Ofícios” que gentilmente cedeu os trajes de época medieval para complementar esta viagem ao passado.

Sem comentários: