quinta-feira, 30 de março de 2017

POEMAS COM ARTE

No âmbito das comemorações da Quinzena da Leitura 2017 do AE D. Carlos I, os alunos do 6.º F e do 7.º G, a partir do que lhes foi sugerido pela observação dos quadros em exibição na exposição "SONHOS REPLICADOS", escreveram belíssimos poemas que seguem mais abaixo.

As suas produções foram apresentadas à comunidade educativa numa sessão realizada na Biblioteca Escolar no dia 30 de março e que se intitulou "POEMAS COM ARTE".

Na mesma sessão estiveram também presentes alguns Encarregados de Educação da turma F do 6.º ano, a quem desde já agradecemos a sua visita.





Gostaríamos ainda de destacar a participação da aluna Matilde Reis do 7.º B que colaborou voluntariamente nesta atividade.

BOTAS 

(A PAIR OF SHOES)DE VINCENT VAN GOGH


As minhas botas velhinhas
Sujas de lama e poeira
Lembram-me as noites passadas
Aquecida p´la fogueira.

As minhas botas velhinhas
De pisarem a floresta
Lembram-me as árvores esguias
Os animais e giesta.

As minhas botas velhinhas
As minhas joias mais belas
Lembram-me a minha alegria
A cantar à luz das velas.

As minhas botas velhinhas
Sinto nelas tantos cheiros
Lembram-me o tempo passado
No meu grupo de escuteiros.

As minhas botas velhinhas
Mas que bom que foi revê-las
Pois lembraram-me o meu lema:
Do sofá não se veem estrelas.

Matilde Reis / 7ºB / Nº27



Observem agora os magníficos poemas realizados por estes talentosos alunos.


POEMAS COM ARTE DO 6.º F: 






POEMAS COM ARTE DO 7.º G:

Sem comentários: