quinta-feira, 30 de março de 2017

PROJETO CRESCER SAUDÁVEL _2.º PERÍODO

Mais uma vez em parceria com o projeto “Crescer Saudável”, a Biblioteca Escolar D. Carlos I levou a cabo, ao longo do segundo período, em todas as salas do Jardim de Infância do Agrupamento variadas sessões de promoção da leitura e da literacia para a saúde. 

Estas sessões contaram com a ajuda de uma "Ascaris Lumbricoides", mais conhecida por lombriga. que veio contar a todos os meninos a sua atribulada viagem até ao intestino e para fora dele.




Como atividade de pós-leitura, todas as crianças construíram, com pasta moldável, uma simpática lombriga e relembraram quais as medidas preventivas para evitarem o contágio destas criaturas invasoras. 

Estas sessões, que tiveram portanto como pano de fundo hábitos de manutenção de uma boa saúde e de um crescimento saudável, decorreram nas seguintes datas:  21 de fevereiro – Salas 2 e 3 do JI da Várzea; 22 de fevereiro – Sala 1 da EB1 da Várzea; 2 março – JI de Morelinho; 7 março –  Salas 1 e 2 do JI do Ral ; 9 março – Salas 1 e 2 do JI da EB1 D. Carlos I; 30 março – Salas 1 e 2 da EB1 de Lourel. 


JARDIM DE INFÂNCIA DE MORELINHO:



JARDIM DE INFÂNCIA DA VÁRZEA:


 JARDIM DE INFÂNCIA D. CARLOS I - SALAS 1 E 2:




JARDIM DE INFÂNCIA DE LOUREL: 




Sem comentários: